Mailson Furtado lança ESQUINAS

_____________________________________________________________

Mailson Furtado entre estes meses de abril e maio lança seu mais recente trabalho poético, Esquinas, um compilado de poemas de 2018 a 2022, grande parte já publicados em outras plataformas, e que ganha agora a publicação em livro. O trabalho tem uma edição das Edições CriAr, capa de Renancio Monte e textos anexos de Rodrigo Marques e Dauana Vale, e já se encontra à venda nos formatos eletrônico e físico aqui na lojinha.

Sobre Esquinas:

ESQUINAS é um convite a um passeio, se não (também) uma fresta a dizer do mundo, em mais um compilado de experimentações poéticas do cearense Mailson Furtado. Escritas entre 2018 e 2022, enovela formas e temáticas, ampliando o dizer do poeta em sua pesquisa de provocação de mundo através de um lirismo áspero (vezes-quando a beliscar o riso irônico) na costura de tantas singularidades dispersas.

A luz, em seus diversos meandros – físico, ilusório, concreto, é a base principal deste caminho. Dividido em 4 seções, ESQUINAS é um itinerário, e cartografa arestas de vida suspensas no eterno caminhar da luz. A primeira rua (seção I), apresenta numa voz seca, cética (através de conceitos da física) e mística o que seja a vida, provocando-a (quando não, arengando-a); a/na segunda rua (seção II), a luz segue, ainda protagonista, mas mergulha ao desvelar humano, na pesquisa ao encontro do eu, em sua psique e concretude no real de um hoje pós-moderno; caminho (seção III) segue o eu, no entanto, trazendo em primeira pessoa a vida dada pelo próprio autor, descobrindo-o sob rasuras, esbarrando a lembrar e registrar toda essa travessia em postais ao avesso (seção IV), moldando imagens desafinadas de todo o trilhar.

 

Deixe Um Comentário

Nenhum produto no carrinho.

X