Quem sou

Um pouco sobre Mailson Furtado

Cearense natural de Cariré, 1991. Autor e editor independente de oito obras, dentre elas à cidade [vencedora do Prêmio Jabuti 2018 – categorias Poesia e livro do Ano]. Em Varjota|CE, cidade onde sempre viveu, fundou a CIA teatral Criando Arte em  2006, onde atua como diretor, ator e dramaturgo, além de produtor cultural da Casa de Arte CriAr, editor da Edições CriAr e curador da Mostra Varjota Letras & Livros, realizada desde 2021. Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará, trabalha como servidor público e profissional autônomo desde 2014.

Possui poemas e textos de opinião publicados em jornais, revistas e antologias no Brasil e Portugal e mais de 10 textos encenados no teatro. Administrou o blog Improvisos de 2009 a 2016 e o blog Re|Visão de 2018 a 2020. Dentre outros prêmios, foi congratulado com o troféu Sereia de Ouro em 2020 pela Fundação Edson Queiroz – Fortaleza|CE; como Autor Nacional Homenageado da Feira Literária de Brasília 2019; com a Comenda Cassaco nos anos 2020 e 2022 pela Prefeitura Municipal de Varjota; e com o Prêmio Mozart Pereira Soares de Literatura da Biblioteca do Estado do Rio Grande do Sul pelos livros ele e Tantos Nós.

É provocador em cursos, oficinas e palestras sobre arte, cultura, literatura, teatro e protagonismo juvenil. Em 2021 foi Secretário de Cultura da cidade de Varjota|CE.

___
MiniBio

Cearense. É autor, dentre outras obras, de à cidade [vencedora do Prêmio Jabuti 2018 – categorias Poesia e livro do Ano]. Em Varjota|CE, cidade onde sempre viveu, fundou a CIA teatral Criando Arte, em 2006, onde realiza atividades de ator, diretor e dramaturgo, e é produtor cultural da Casa de Arte CriAr. Possui obras publicadas em jornais, revistas e antologias no Brasil e Portugal e mais de 10 textos encenados no teatro. É provocador em cursos, oficinas e palestras sobre arte, cultura, literatura, teatro e protagonismo juvenil.

 

Nenhum produto no carrinho.

X